Labels

SUPPORT JULIAN ASSANGE

Saturday, June 22, 2013

Richard Dolan entrevista um antigo Agente da CIA -- Citizen Hearing





Richard Dolan entrevista um antigo Agente da  CIA 
 Citizen Hearing

Anónimo: Sim, você sabe, à medida que ficamos mais velhos – tenho 77 anos agora – não podemos viver para sempre. Por isso, se este procedimento que vou efectuar para limpar o sangue não funcionar, então provavelmente tenho poucos meses de vida antes que os meus rins não funcionem mais. E é a razão porque quero fazer esta entrevista, nesta ocasião.

Richard Dolan: Está a dizer que tudo pelo que passou é demasiado importante, para que as pessoas desconheçam.

A: Sim.

R: Sim.

R: Pode – podemos começar pelo princípio da sua carreira militar e percorrer o que foram as suas experiências?

A: Eu estava no …[estava] alistado no serviço militar e entrei para o exército dos Estados Unidos. Depois disso, fui enviado para o Signal Training Center (Centro de Treino de Sinalização), [inteligível], no oriente dos Estados Unidos.

R: Que ano seria?

A:   '58. Frequentei o curso de treino de Sinais. E nessa ocasião frequentei o curso de teletipo de rádio e também o curso de criptografia, "Crytpo". Tinham cinco instrutores que estavam a sair do serviço militar, então escolheram os cinco melhores alunos, e eu estava em terceiro lugar, na classe. Por isso, fui designado para instrutor.

R: Nessa ocasião também trabalhava para a CIA?

A: Não.

R: Ainda não?

A: Não. Um dia depois, o meu chefe chegou perto de mim e disse: “Gostarias de algum obter dinheiro extra?” Respondi: “ O dinheiro é bom!” [risos mutuos]. Então explicou-me podia arranjar isso, [e que eu] teria de obter uma autorização especial da Casa Branca para esse trabalho. E pensei, caramba, deve ser uma coisa muito exclusiva. E respondi: “Bem, o que é isso?” E ele retorquiu: “Sou o Director da CIA, para a zona Oriental dos Estados Unidos.” Respondi: “Não sabia disso!” Ele acrescentou, “Não era suposto que soubesse!” [risos mútuos]

Teria de conseguir uma autorização Q especial, da Casa Branca, de apuramento para esse trabalho. Após sies semanas, a minha autorização especial chegou, e obtive o meu cartão da CIA. Era um cartão de Identidade, semelhante a um cartão de crédito, que eu podia introduzir no identificador da porta e fazer a leitura, entrar e o meu nome, nessa ocasião, também era um nome inventado. Nunca usei o meu nome verdadeiro. Comecei a trabalhar com ele no projecto em que ele estava inserido. Era o Projecto Blue Book = Livro Azul, que era, em parte, uma fraude.

R: Pensa que alguns dos casos do Blue Book eram completamente fictícios?

A: Sim, sim. Mas o caso em que estávamos a trabalhar, penso que era o Fort Belveel [sic], Maryland.

R: Mmhmm, Fort Belvoir?

A: Sim. E não veio do Pentágono. Ou não chegou dos quarteis generais da CIA. Mas tinhamos relatórios sobre um certo avistamento no México ou em Itália, ou algo parecido. E então teríamos de … tínhamos pessoas que iriam seguir este caso, que iriam entrevistar pessoas para ver se eram casos inventados ou reais.

R: Eles iam frequentemente ao estrangeiro?

A: Eu não fui, mas estive sempre em todos os estados [sic], mas as pessoas da CIA que trabalhavam connosco faziam-no. Teríamos um relatório novo algumas vezes durante uma semana. Eu tinha chegado recentemente ao exército, você compreende. Portanto, não tinha muito conhecimento de nada. Mas o meu chefe integrou-me no Projecto Blue Book, e no que encontraram depois. Abrangendo os Greys e os alienígenas, e o acidente de Roswell.

R: Como é que se sentiu quando isso quando lhe foi indigitado, quando soube disso pela primeira vez?

A: Bom, estava bastante perturbado com isso, compreende? E disse-lhe: “Não sei se irei ser capaz de julgar este tipo de assuntos – saber o que é verdade e o que não é – pois não tenho muito conhecimento disso.” Então …

R: O que é que ele disse?

A: Disse, "Bom, temos de ir construindo a informação enquanto avançamos e ver como resulta.”

R: E, claro, outra questão é que não podiam falar sobre esses assuntos com a família ou os amigos, obviamente.

A: Não, não, não podia mencioná-los a ninguém. De facto, fiz um juramento que não falaria disso a ninguém. Muito disso durante 40 anos e mais durante 50, o que significa até 2010.

R: Fez todo esse trabalho de criptologia, procurava imagens, fotos, vídeos. Em 1958, talvez no Outono de 58. Que aconteceu depois disso?

A: Nessa altura o Projecto Blue Book acabou. Se recordar esses dias,  declararam que não havia “nada”, sabe. E…

R: Disseram ao mundo que todos os OVNI’s eram identificações erradas, falsidades … [interferência na conversa]

A: Balões.

R: ...Talvez, problemas psicológicos.

A: Sim. Então o meu chefe veio ter comigo e disse: “Fomos ambos adjudicados para uma nova tarefa.” Disse: "Oh, vamos ao Capitólio. Vamos fazer parte da ofensiva de Eisenhower. Ele está a tentar encontrar algo sobre esses alienígenas que o MJ12 diz ter encontrado, mas dos quais nunca lhe enviou relatórios.”

R: MJ12, to grupo que controlava os UFO’s/OVNI’s. Chamavam-lhe MJ12, nessa altura? Sim?

A: Chamaram-nos.  [Nós] Fomos à Sala Oval, e o Presidente Eisenhower estava lá com Nixon e disseram: “Chamamos as pessoas do MJ12, da Área 51 e do S4, mas eles disseram que o Governo não tinha jurisdição sobre o que estavam a fazer.” Por isso, sendo um general na reserva, não lhes disse para irem para o inferno sem uma boa razão. Então, ele disse: “Quero que você e o seu Chefe voem até lá. Quero enviar-lhes uma mensagem pessoal.” Ele disse: “Quero que lhes diga quem é que manda, diga-lhes que têm a próxima semana para estar em Washington e para se reportarem a mim. E se não fizerem isso, mobilizo a 1º Exército do Colorado, e vamos investigar, vamos investigar a base. Não me interessa o material classificado que trouxeram. Vamos acabar com isso.”

R: Eisenhower ia invadir a  Área 51.

A: Sim, com o 1º Exército.

 R: Então você saiu com o seu superior …

A: Sim.

R: Voaram e aterraram. O que aconteceu? Pode descrever tudo o que aconteceu? O que viu?

A: Levaram-nos até 13 ou 15 milhas a sul de S4, a uma espécie de aberturas como as portas de uma garagem. E nessas portas de garagem, tinham diversos discos voadores. A primeira tinha a nave de Roswell lá dentro. Foi um esmagamento, mas aparentemente todos os alienígenas que estavam dentro morreram, excepto um casal.

R: Então você viu a nave de Roswell. E como eram as outras que viu?


A: Bom, a nave de Roswell era realmente estranha, porque parecia mesmo ser de folha de alumínio.
[tosse]. Podíamos andar até ela e podíamos movê-la. No total devia pesar 150-300 libras.

 R: Podiam dizer qual era a fonte de energia dessa nave?

A: Sim, era um aparelho gravitacional semelhante ao de River. De facto, mais tarde, obtive o código matemático para gravidade recorrente num cartão de 3x5. Penso que há tipos diferentes de Greys, etc.

R: Como viu essa evidência?

A: Mais tarde, no S4, vimos o filme da autopsia. E então o coronel disse: “O que temos aí é a entrevista com um alienígena Grey.”

R: Muito bem. Precisamente, nesse momento – como é que se sentiu?

 A: Bem, pensei, rapaz, não tinhamos ideia que íamos ver mesmo a coisa na realidade – tudo o que vimos foi um filme! [risos]

R: Você devia ter o coração acelerado, naquele momento.

A: Sim, o meu chefe foi capaz de ir e teve uma -- uma espécie de entrevista parcial com ele.

R: Então como se parecia esse alienígena Grey? Pode fazer uma curta descrição dele?

A: Esse tinha um aspecto que lembrava um oriental.

R: Então, interrogo-me, se ele parecia quase humano, porque é que esse não parecia humano?

A: Não, não parecia humano no que respeita ao tom da pele, e basicamente a forma e o tamanho dele.

R: Como era o tamanho da cabeça comparado com humano normal, por exemplo?

A: O cérebro era um pouco maior, e o nariz que era muito, muito pequeno. E os ouvidos eram buracos. A boca era muito pequena.

R: Mas, porque é que eles vos levaram lá? Para ver um alienígena? Qual era a ideia?

A: Para regressar ao Presidente e dizer-lhe que eles tinham um.

R: Então, nessa ocasião ele não sabia que eles tinham um alienígena em S4.

A: Não.

R: Então o que é que vocês fizeram na Área – o que fizeram ou o que tinham para fazer, nessa ocasião?

A: Sim, então basicamente tinhamos feito, [nós] fomos à Área 51, levaram-nos ao edifício principal e vimos um U2, que, evidentemente, não sabíamos que existia. E um modelo do SR-71.

R: Sim, o Blackbird. 

A: Então – mas como mencionei anteriormente, não era o modelo do actual Blackbird, mas uma versão inicial.

R: Depois disso, foram directos para Washington? 

A: Sim.

R: Ou foram a outro sítio … como é que chegavam lá, num voo através de uma companhia aérea regular?


A: Voamos de regresso noutro avião para a base aérea e, em seguida, tomamos o avião Lockheed Electra do Presidente Eisenhower, de volta a Washington.

R: Você e o seu Chefe, e encontram-se agora com o Presidente?

A: Sim.

R: Pode descrever-nos?

A: Bem, encontramo-nos com ele no segundo andar do velho edifício de armazenagem do OSS. E Eisenhower e Nixon estavam lá. E Hoover, também estava lá. Então, perguntou-nos o que estava a acontecer, e nós contamos-lhe sobre o alienígena e toda a situação. E os projectos negros, etc. E ele ficou totalmente chocado. Pela primeira vez, pareceu ficar preocupado. Você sabe, provavelmente estava preocupado.

R: Penso que Eisenhower estaria – quero dizer, certamente sabia que os discos voadores eram verdadeiros, por isso penso e estou a perguntar a mim próprio porque é que ele realmente estaria surpreendido?

A: Ah, surpreendido sobre os programas das operações negras. Eisenhower disse: “Temos de manter esta coisa completamente secreta.” Você sabe, Não podem falar sobre isto.”

R: O seu nome verdeiro é – quero dizer – o nome que lhe foi dado ao nascer – que era diferente do nome que tinha nesse …

A: Sim, nunca o usei na CIA, de maneira nenhuma.

R: Agora, e sobre hoje? Você vai a público com esta gravação e isto ainda é informação delicada, embora  anteriormente tenhamos falado sobre juramentos de segurança que podem expirar depois de um determinado período de tempo ……….

A: 50 anos, sim.

R: …Mas você ainda está preocupado.

A: A chamada telefónica de Linda [o último nome não é perceptível]—o telefone dela estava vigiado – e eles obtiveram o meu número de telefone através da Companhia.

R: Quando o encontraram o que é que aconteceu?

A: Eu ia à mercearia. Dois indivíduos, de fato preto, chegaram num Lincoln preto. E vieram ver-me, e disseram-me que era melhor não publicar nada ou falar com a Linda sobre mais coisas. Por isso, nessa ocasião, fi-lo. Parei.

R: Foi suficiente para o intimidar …
A: Sim. [eu] preferia continuar anónimo. Nunca mostrar a minha cara em nada.

R: Realmente, agradeço que tenha feito esta entrevista.

A: Sim, isto foi – penso, que uma boa ideia porque me sinto muito melhor depois de ter falado sobre este assunto .Sinto que tirei um fardo de cima dos meus ombros.

R: Realmente.

A: Porque tinha uma quantidade de segredos medonhos que mantive durante anos.


[fim do vídeo]
D.da T.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Q clearance = Autorização Q = o nível mais alto de autorização de segurança, permitindo o acesso a informação secreta, documentos, etc.

Transcribed by Steve Engratt
Translated by Maria Luisa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos2012@gmail.com

No comments:

assange



At midday on Friday 5 February, 2016 Julian Assange, John Jones QC, Melinda Taylor, Jennifer Robinson and Baltasar Garzon will be speaking at a press conference at the Frontline Club on the decision made by the UN Working Group on Arbitrary Detention on the Assange case.

xmas





the way we live

MAN


THE ENTIRE 14:02' INTERVIEW IS AVAILABLE AT

RC



info@exopoliticsportugal.com

BJ 2 FEV


http://benjaminfulfordtranslations.blogspot.pt/


UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00h UTC


By choosing to educate ourselves and to spread the word, we can and will build a brighter future.

bj


Report 26:01:2015

BRAZILIAN

CHINESE

CROATIAN

CZECK

ENGLISH

FRENCH

GREEK

GERMAN

ITALIAN

JAPANESE

PORTUGUESE

SPANISH

UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00 H GMT


BENJAMIN FULFORD -- jan 19





UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00 H GMT

PressTV News Videos